Relato de um desfralde - Fail

Uma linda foto ...



Mas por trás dessa foto, no dia-a-dia, tem uma mãe que se sente culpada, sentimento de culpa , esse é o que me invade.

Já foi assim na alimentação da Cecília, e agora vem sendo no desfralde.

Cecília não é uma crianç​​a​ boa de boca, ​ é ​bem seletiva em frutas​, por sinal. ​O​ que me deixou bastante frustada relacionada ao tema de BLW, que por aqui foi sem sucesso, por inúmeros motivos.

Um deles, que acredito eu por trabalhar fora não tive um tempo especial pra dar mais atenção à esse quesito, em contrapartida ela come bem comidas de panela. Mas mesmo assim a culpa sempre me rodeia, sabe?
Poderia ter sido melhor.

O ínicio de todo essa bagunça, foi que eu me dedicava no blw em casa, mas no bercário não era seguido, e só vim me atentar depois... enfim, fatos passados.​ E agora chegamos na fase do desfralde, e esse ciclo se renova.

Tenho tentado no tempo que tenho durante a noite, e nos fim de semana focar nisso, de uma forma lúdica, mas não tem sido concluído com sucesso.

​Já chorei, chorei novamente , mas no fundo eu sei que tentei.​

​Mas sou mãe, e mãe sempre dá um jeito em tudo, não é mesmo?

Só que agora vou acalmar os ânimos e esperar o tempo dela, a hora dela.

​Através das minhas conversas/pesquisas, vi que a criança dá sinal que está pronta para o desfralde. 

Ainda não vi por aqui esse sinal, o que me deixa com coração pequeno. Coisa de mãe de primeira viagem, será?​ É nessa hora, quando achamos que não somos fortes suficientes, que queremos mais uma vez colocar a culpa nas coisas, de qual seja lá situação relacionada aos nosso filhos, Deus manda sempre um anjinho do céu para soltar no seu ouvido conselhos, que te fazem enxergar que somos de carne e osso, e tudo tem seu tempo, e que na maternidade quanto mais leve for mais existirá felicidade.

Um anjo chamado: mãe/amiga, com sabedoria te passa a serenidade necessária.

E o que podemos fazer ?!


#agradecer

Solta o choro, levanta a cabeça e continua, afinal essa é apenas mais uma fase que chega e que também vai passar. 

Conta aqui como foi, ou como está sendo o desfralde por aí?


---------------------------------------------------------------------------------------

Te dedico: @niviaso (Obrigada, mil vezes, Obrigada!

15 comentários

  1. Linda foto! Adoraria ter tido um post assim na época das minhas pequenas.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, imagino que seja complicado, por ser a primeira filha deve passar uma certa insegurança quanto a estar fazendo as coisas certas né. Não sou mãe mas ajudei na criação dos meus irmãos e acredito mto que cada criança tem seu tempo mesmo e não devemos interferir. Mto linda sua filha :)

    ResponderExcluir
  3. Que foto mais linda hein, amei.
    Imagino que não tenho sido fácil passar por essas questões do dia-a-dia.
    Mas aos poucos a gente vai conseguindo superar cada barreira.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Toda mãe passa por situações assim e se sentem até culpadas, ainda não sou mãe mas cuidei do meu sobrinho, e o desfralde aconteceu com o tempo, a mamãe tem que apenas esperar o tempo, e também conversar com a criança, seu texto muito emocionante bjs.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, apenas uma fase e com certeza vai passar! Vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    O desfralde com Minha filha foi relativamente fácil, pois aos 3 anos ela deu sinal que não queria mais a fralda, pedia pra ir ao banheiro. Entoa compramos o redutor de acento e aos pouco foi largando. A cada ida ao banheiro era uma festa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Na epoca que fiz o desfralde foi algo bem natural, na verdade foi algo bem natural!

    ResponderExcluir
  8. Não sou mãe, mas acho que toda mãe deve passar por isso né, eu demorei sair das fraldas, mas era outro tempo, não existia tanto essa cobrança de hoje que as crianças se tornem adulto cedo...

    ResponderExcluir
  9. Não sou mãe ainda, mas isso já é um assunto que me assusta rsrs acho essa tarefa complicada. Mas tenha paciência, você esta tentando e fazendo o melhor

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Que depoimento lindo. Creio que uma boa parte das mães passem por esta situação, o sentimento de impotência e a dúvida se está fazendo o certo ou não. Ainda não sou mãe, mas acompanhei o processo de tirar minha sobrinha do desfralde e conheço bem a complicação. Mas, no fim, dá tudo certo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá minha querida. Todas essas angústias são normais. São sinal de que você é uma mãe que se preocupa. Mas por favor não se culpe. Eu tenho dois filhos. Os dois levaram a mesma educação, nos dois apliquei os mesmos métodos e os dois reagiram de forma completamente diferente. Você vai perceber quando sua princesa estiver pronta para iniciar o desfralde. Um beijinho de mãe para mãe.

    ResponderExcluir
  12. ai sei bem o que é isso a minha pequena tá na mesma faze do desfralde é super esperta entende tudo mas para isso tá difícil. Mas vamos no tempo deles que Deus sabe o que faz quando for a hora vai acontecer!!!beijocas

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Acredito que cada fase vem com seus desafios e tudo é questão de aprendizado. Dá um pouquinho de trabalho, desgaste, mas no final dá tudo certo. Quando vemos que os baixinhos estão indo bem e crescendo é só alegria. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Um tema bem atual. E com certeza você vai conseguir o desfralde no tempo certo. E não se sinta mal, com certeza você está fazendo o melhor possível. Bjss

    ResponderExcluir
  15. Ainda não tenho filhos, mas achei sua publicação uma graça.
    Força, que tudo acontece na hora certa e você com certeza é uma ótima mãe!

    ResponderExcluir